Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Belíssima via, foi iniciada em 2006 por Carlos Henrique Tevez, Pedro Bergamin e Leonardo Meneghetti - quem nos autorizou a sua conclusão e a quem devemos agradecimentos por todo o apoio e camaradagem prestados. Segue por óbvio sistema de fendas, cruzando longitudinalmente por baixo de um grande teto, no meio da parede. É toda feita em livre, à exceção de 6 passadas em cliff de buraco (talon 1/4") já chegando na 4ª parada, além de outras 2 passadas para se chegar na 5ª. Estima-se que a escalada exija um dia inteiro para ser realizada. O rappel pode ser feito pela própria via, no entanto, para isto, interessante deixar encordoado o trecho abaixo do teto por se tratar de uma horizontal. O mais aconselhável, de todo modo, é fazer a descida pela via normal de acesso ao cume da montanha (também por rappel).
Para se chegar à base da via, é necessário fazer rappel de cerca de 140 metros - que deverá manter-se fixo para o retorno.
O trecho pontilhado ao final do traçado vermelho (com 60 metros) é coincidente com a via "Três Patetas", anterior à conquista da via "Vista Grossa".
Equipamento mínimo necessário:
2 cordas de 60 m
2 jogos de Friends
1 par de Cliffs "Talon"
Estribos
Demais equipamentos utilizados em escalada artificial
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários